- Publicidade -

SP recebe ‘Virada ODS’ para popularizar metas de sustentabilidade

Capital vai ter 3 dias com atividades culturais, educativas, feiras de negócios, hackathon e um congresso internacional

virada ODS
Foto: Reprodução | Virada ODS

Nos dias 8, 9 e 10 de julho, a prefeitura de São Paulo vai realizar a primeira Virada ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da cidade para conscientizar e engajar a população a respeito das metas de sustentabilidade. A capital paulista terá atividades culturais, educativas, feiras de negócios, hackathon, um congresso internacional na Bienal do Ibirapuera, Hub Green Sampa e em oito CEUs.

- Publicidade -

O projeto acontecerá em torno de seis áreas, dentre os 17 ODS: Comunicação; Inovação e Tecnologia; Desenvolvimento Econômico; Justiça; Educação e Cultura.

A Virada ODS ocorrerá no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera e em mais 9 polos espalhados por toda a cidade de São Paulo.

A abertura acontece nesta sexta-feira, 8 de julho, às 10h, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, com autoridades e convidados.

Virada ODS – Programação

virada ODS
Imagem: Reprodução | Virada ODS

Sexta-feira, 8 de julho, e sábado, 9, no Palco Central do evento (Bienal no Parque Ibirapuera, 1º andar), serão realizados bate-papos sobre o tema dos ODS com convidados que responderão perguntas nas seguintes temáticas:

- Publicidade -
  • Mudanças Climáticas, Desenvolvimento Sustentável;
  • Smart Cities, as cidades do futuro;
  • Saúde pós-Covid, o que muda;
  • Igualdade de Gênero, direito e oportunidades para as mulheres;
  • Combate ao Racismo, como combater o racismo estrutural;
  • Paz, justiça e instituições eficazes;
  • Combate a fome e a pobreza.

Segundo piso da Bienal, nos dias 8, 9 e 10, será ocupado pelas atrações do Festival Green Nation: um espaço com atividades lúdicas e experimentais, que trabalha a sensibilização nos 17 ODS.

Terceiro piso, durante o evento: rodadas de negócios entre participantes selecionados previamente por editais.

Hub Green Sampa – Hackaton: competição de 9 a 10 de julho, com premiação no domingo.

- Publicidade -

Programação em 8 CEUs: Parelheiros, Butantã, Cidade Dutra, Heliópolis, Água Azul, Jardim Paulistano, São Rafael e Jacanã – acesse www.viradaodssp.sp.gov.br

Como participar?

Para participar, gratuitamente, das palestras na Bienal e do Festival Green Nation, é necessário se cadastrar por meio do site da Virada ODS, onde também é possível encontrar informações para inscrever os projetos da maratona do Hackathon, que será realizado por meio de edital.

Para mais informações, acesse www.viradaodssp.sp.gov.br ou acompanhe as páginas do evento nas redes sociais: