amanda costa podcast sustentabilidade
Amandinha é a entrevistada do primeiro episódio do podcast Varal Ambiental. Foto: LinkedIn | Amanda Costa
- Publicidade -

Para aprofundar o diálogo e ampliar o acesso aos temas da sustentabilidade e da educação ambiental, o Instituto Estre idealizou o Podcast Varal Ambiental. “Nossa missão é fortalecer a educação ambiental e o diálogo acerca dos desafios socioambientais relacionados aos resíduos sólidos no Brasil e a proposta do podcast vem ao encontro deste propósito”, explica Mariana Rico apresentadora do Varal Ambiental e diretora executiva do Instituto Estre.

O podcast terá episódios mensais, sempre nas primeiras sextas-feiras do mês, e pode ter edições espaciais para tratar de acontecimentos ou datas especiais. A cada episódio um entrevista vai falar sobre a história, o trabalho e as causas de diferentes personalidades ligadas ao universo da Sustentabilidade.

- Publicidade -

Em parceria com o CicloVivo, cada episódio vai trazer em seu bloco final as notícias #PorUmMundoMelhor publicadas no site que estejam relacionadas com o tema da entrevista.

O primeiro episódio será lançado no dia 4 de junho, véspera do Dia do Meio Ambiente, e traz uma conversa com Amanda Costa. Amandinha, como é mais conhecida, é uma jovem ativista ambiental nascida na periferia de São Paulo que, com apenas 24 anos, conquistou destaque internacional na luta contra as mudanças climáticas e vem estabelecendo pontes sólidas entre a população periférica e especialistas internacionais no assunto.

Amanda é uma das fundadoras do PerifaSustentavel, embaixadora da Juventude na ONU, colunista do Um Só Planeta e da Youth Press Agency e mobilizadora de rede para o Youth Climate Leaders (YCL). Não à toa foi apontada pela revista Forbes como uma das jovens lideranças ecofeministas e antirracistas do mundo.  

Com edição e montagem da Agência Macabeas, o podcast Varal Ambiental estará disponível no Spotify e principais plataformas de streaming e em no canal do Instituto Estre no Youtube.

- Publicidade -