Voyager: uma longa jornada rumo às estrelas. É esse o nome do evento que reunirá todos os amantes dos mistérios do universo. A sessão contemplativa acontece nos dias 20 de novembro (terça-feira) às 17h e 24 de novembro (sábado) às 13h no Parque do Carmo, zona leste da capital paulista.

Ambas sessões apresentam sons e imagens relacionadas às sondas Voyager 1 e Voyager 2, ambas lançadas nos anos 70, em ainda em operação passados 40 décadas.

“As sondas exploraram os planetas gigantes gasosos do Sistema Solar: Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, e algumas de suas luas. Cada uma das Voyagers carrega consigo um disco dourado gravados com representações da diversidade da vida na Terra e das culturas humanas. Quarenta anos depois de seu lançamento, as Voyager são os artefatos humanos mais distantes da Terra”, afirma a descrição do evento.

Abertas ao público, as sessões são recomendadas para o público a partir de 5 anos. Isso porque a escuridão da sala pode gerar desconforto em crianças. Além disso, não é recomendada a visitação para pessoas com epilepsia, labirintite, taquicardia, síndrome do pânico, claustrofobia e medo do escuro.

Para garantir seu lugar na sessão do dia 20 acesse aqui e do dia 24 aqui. Esta última é gratuita, mas a do 20 tem o custo módico de R$4 o valor inteiro, ou R$2 a meia.