Será lançado no dia 26 de novembro de 2019, terça-feira, o documentário Campo e Sustentabilidade. Conduzido por André Palhano, criador da Virada Sustentável, o documentário explora as questões da produção de alimentos por meio de entrevistas com pesquisadores, ativistas, produtores rurais convencionais e orgânicos, pecuaristas e diversos especialistas da cadeia produtiva do agronegócio.

O lançamento ocorre às 20h, no Petra Filme Belas Artes, e vai ser acompanhado de debate com alguns dos participantes do documentário e membros da plateia.

A narrativa busca entender por que razão o cidadão urbano tem olhar crítico e se desconecta do campo que produz alimentos atendendo às necessidades das grandes metrópoles.

“As pessoas pensam que adotar a sustentabilidade e o respeito com os recursos naturais, tem a ver com limitação da sua qualidade de vida… não tem. Na verdade, basta a gente ter bom senso, usar esses recursos de maneira inteligente”, afirma André Palhano.

Série de documentários sobre sustentabilidade

Este é o terceiro filme da produtora Conteúdo Diversos dentro do tema da sustentabilidade. O primeiro documentário foi Cultura do Desperdício. Usando o desperdício de alimentos como pano de fundo, o filme tratou do consumo exagerado, descarte indevido e da perda em toda a cadeia produtiva de alimentos. O segundo documentário, Água que Falta, abordou a questão do desperdício e mau uso da água, da falta de saneamento básico para grande parte da população e debateu o assunto com pensadores, ativistas, poder público e iniciativa privada

O lançamento de Campo e Sustentabilidade é aberto ao público. Para se inscrever e assistir ao trailer clique aqui.