3ª edição da Virada ODS: confira a programação

Em São Paulo, a Virada dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável reúne programação ambiental e cultural no fim de semana

Virada ODS
O evento, que é totalmente gratuito, terá feira de artesanato, atividades infantis, intervenções artísticas, palestras, shows, além de serviços públicos. | Foto: Divulgação

A Virada dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), realizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, chega a sua terceira edição com uma programação recheada. As atividades acontecem entre os dias 22 e 23 de junho, das 10h às 22h no Vale do Anhangabaú e na Praça das Artes. Todas as atrações são gratuitas. Confira os destaques abaixo:

Shows

Shows e apresentações exclusivas acontecem em três palcos diferentes, com nomes como Renato Teixeira, Paula Mattos, Rincon Sapiência, entre outros.

Palco Principal – Sábado

18h – Orquestra Coração de Viola

19h – Renato Teixeira

21h – Paula Mattos

Palco Principal – Domingo

19h – Duo Àvuà

20h – Black Mantra

21h – Rincon Sapiência

virada ODS
Imagem: Reprodução | Virada ODS

Palco Chão (Em frente ao Palco Principal) – Sábado e Domingo

Às 14h e às 17h (NOS DOIS DIAS) – Apresentações artísticas andinas e fanfarras

17H no domingo – As Fanfarronas

Sábado e domingo no Palco Vão Livre – Praça Das Artes

10h, 12h, 14h, 16h- Moreira Acopiara

11h, 13h, 15h, 17h – Grupo de artistas refugiados da América Latina, Caribe e África coordenados pela Associação Latino-Americana de Arte e Cultura (ALAC)

Filmes sobre sustentabilidade

A empresa audiovisual paulistana Spcine divide sua programação entre o presencial e on-line. No primeiro caso, as sessões de cinema gratuitas acontecem no histórico Spcine Olido – são três filmes, sempre às 14h. Já no on-line, serão seis filmes que tratam de temas importantes abordados pelos ODS, e estarão à disposição do público, gratuitamente, por meio do serviço de streaming, Spcine Play.

As películas selecionadas vão abordar temas como juventude na periferia; mudanças climáticas; realidade da comunidade LGBT; entre outros.

Filmes em cartaz no Spcine Olido, sempre às 14h:

  • Dia 21 – Antártica verde
  • Dia 22 – Wall-e
  • Dia 23 – Praia da Saudade

Filmes disponíveis no Spcine Play e no Streaming Spcine Play:

  • Virada de Chave
  • Praia da Saudade
  • Comida Ancestral
  • Meu Corpo é Político
  • Inovar é um Parto
  • As Quatro Estações
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Serviços à população

A Prefeitura de São Paulo aproveita a ocasião do evento para, ainda, ofertar uma série de serviços públicos. Entre as ações estão campanhas de vacinação, programas de nutrição, banco de empregos, Jovem Aprendiz, Imprensa Jovem, suporte ao empreendedorismo, além de cadastro e atualização em serviços sociais e outros atendimentos. Tais iniciativas serão concentradas no Vale do Anhangabaú.

Virada ODS

A Virada ODS da Prefeitura de São Paulo mobiliza a sociedade em torno dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), adotados na Cúpula do Desenvolvimento Sustentável em 2015. O evento inclui feira de artesanato, serviços públicos, atividades infantis, intervenções artísticas, palestras e shows. O Congresso ODS deste ano terão como tema a educação e o combate às desigualdades

Quando: 22 e 23 de junho, das 10h às 22h

Onde: Vale do Anhangabaú e Praça das Artes

Mais Informações: www.viradaodssp.sp.gov.br