Época de férias é sinônimo de criançada em casa querendo brincar o tempo todo. Para ajudar nessa tarefa, órgãos ligados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo desenvolveram livros digitais para que as crianças aprendam se divertindo. Separamos um deles para você baixar gratuitamente.

A Codeagro traz ótimas informações para as crianças aprenderem a se alimentar, em seu livro “Brinque e Aprenda”. Na publicação são abordados temas como: Pirâmide dos Alimentos; Grupo dos Alimentos; Escolhendo os Alimentos; Aprenda Brincando e Cozinhe com Diversão. O intuito do livro é apresentar a elas uma alimentação saudável, que pode ser muito saborosa e divertida.

O livro é indicado para crianças a partir dos quatro anos, pois é a idade na qual tornam-se muito seletivas, querendo comer apenas doces, salgados, lanches entre outras guloseimas. Além de ensinar os pais a formarem bons hábitos alimentares nos pequeninos, sem que tenham de obrigá-los a comer verduras, legumes e frutas.

“Conhecer os alimentos e saber distingui-los é muito importante. Por fim, é melhor educar a criança, para sentir prazer e apreciar o gosto dos alimentos saudáveis”, segundo a publicação. Clique aqui para baixar o livro gratuitamente.