revista economia circular
Foto: Pixabay
- Publicidade -

A revista AGNI.CE, primeira publicação do Brasil a tratar exclusivamente sobre o tema da economia circular, foi lançada em formato digital no dia 20 de outubro de 2021 pelo Núcleo de Economia Circular (NEC), grupo internacional de estudos focado na transição para o novo paradigma econômico.

Com o apoio da organização Exchange 4 Change Brasil (E4CB), a revista terá divulgação trimestral e busca destacar as principais informações, eventos e iniciativas circulares em andamento no mercado brasileiro e ao redor do mundo.

“Uma das principais condições para viabilizar a transição circular é a compreensão do olhar sistêmico, que considere a integração das diferentes áreas de uma empresa e a participação de todos os atores envolvidos na cadeia produtiva, bem como a sensibilização da sociedade em geral para novos valores e atitudes”, comenta a diretora da E4CB, coordenadora do NEC e editora executiva da revista, Beatriz Luz.

- Publicidade -
revista economia circular
Capa da primeira edição da revista AGNI.EC, sobre economia circular. Imagem: Divulgação

No hinduísmo, “agni” significa “fogo” e, para a medicina Ayurveda, tradicional da Índia, a palavra representa o fogo digestivo, cujo equilíbrio é essencial para a saúde. O nome da publicação parte da ideia de “agni” como um processo de transformação fundamental ao bem-estar de todos, complementando-se com a sigla CE, de circular economy.

“Esta revista é o resultado da reunião de um grupo de especialistas incomodados com o status quo, que têm vivências internacionais e o desejo de despertar a consciência para novos modelos de negócio e estilos de vida”, explica a designer Vanessa Wagneur, idealizadora e editora da publicação.

“Nosso objetivo com a criação da AGNI.CE é ajudar com o processo educativo e transformar aprendizados e discursos em práticas reais.”

Vanessa Wagneur, idealizadora e editora da AGNI.CE

A primeira edição da AGNI.CE conta com uma apresentação de Beatriz Luz sobre o contexto da circularidade no Brasil e com um detalhamento dos oito eixos fundamentais à transição circular, além de apresentar o Hub de Economia Circular Brasil.

- Publicidade -