O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional da Vila Maria receberá uma oficina vegana gratuita que ensinará a fazer leites vegetais. A atividade acontece na quarta-feira (10) de abril, das 14h às 17h,

O leite vegetal é uma ótima alternativa para aqueles que fazem dietas restritivas, são veganos ou têm intolerância a lactose. Por ser um produto com baixo nível de açúcar e com quantidades equilibradas de sódio e potássio ele é recomendado como alternativa para a substituição do leite animal. Feito com sementes e cereais, o produto pode ser elaborado em casa e de forma rápida.

A chef Bruna Gregolin ensinará aos participantes um pouco sobre o que é o leite vegetal e passará receitas que envolvem amendoim, castanha do pará, aveia e inhame. O preparo será feito na hora e os alunos poderão levar para casa o que produzirem. Por ser encontrado em um valor alto no supermercado, a oficina é uma opção para quem deseja consumir ou empreender.

Durante o encontro também serão discutidas formas de como empreender e vender seu produto. A chef considera que o leite vegetal, além de servir para consumo próprio, pode ser comercializado. Para participar, basta ter 16 anos ou mais e comparecer no local na data e horário indicado. Não é necessário se inscrever.

Oficina de leites vegetais

Onde: Cresan Vila Maria
Endereço: Rua Sobral Junior, 264.
Quando: 10 de abril, quarta-feira
Horário: 14h às 17h