workshop escolhas sustentáveis permacultura
Foto: Pixabay

Os caminhos para reduzir nossos impactos ambientais e, ao mesmo tempo, conquistar uma melhor qualidade de vida, podem ser mais simples do que imaginamos.

Cláudio Jacintho, o CJ, conheceu a permacultura em 1997, com 19 anos de idade. De lá para cá vem estudando, praticando, ensinando e difundindo a permacultura e outras escolhas para uma vida mais sustentável.  

Desde 2018, CJ vem realizando eventos online para promover estas ideias e compartilhar o que vem aprendendo com milhares de pessoas.

“Na edição de 2020 do curso, vamos focar nos benefícios que estas escolhas trazem não só para o planeta, mas também para quem faz a opção por uma vida mais sustentável”, conta ele.  

Para se inscrever, CLIQUE AQUI.

Segundo Cláudio, este curso é direcionado para pessoas que:

  • Sabem que isso significa ter mais qualidade de vida, e querem aproveitar os benefícios e vantagens pessoais e familiares que esse estilo de vida proporciona!
  • Entendem a gravidade e a urgência dos problemas ambientais e querem agir conforme manda a sua consciência, fazendo a “coisa certa” pelo futuro da humanidade!
  • Percebem que esse é um movimento global e querem se juntar a milhares de pessoas que estão fazendo essa transição para um modo de vida mais sustentável!
  • Sentem que é tudo isso junto e querem diminuir os impactos ambientais da sua própria vida, vivendo de um jeito mais antenado, mais atual, mais inteligente e mais justo!

Sobre CJ

Cláudio Jacintho é mestre em sustentabilidade pela UnB e engenheiro florestal. Criou e ministrou a disciplina Introdução à permacultura na Universidade de Brasília, idealizou e liderou a fundação do IPOEMA em 2005, um dos mais antigos e respeitados institutos de permacultura do Brasil, é também o designer do Centro de Permacultura Asa Branca, espaço referência em vida sustentável.