Estimular a economia local e consumir de forma mais consciente apoiando os pequenos empreendedores é uma das chaves para vivermos de forma mais harmoniosa com o meio ambiente. Além disso, é uma ótima maneira de distribuir a renda pela sociedade. Pensando em fortalecer este vínculo, Viviane Noda, do canal PorQueNão? desenvolveu o curso um Curso Pocket de baixo custo para incentivar o uso do Instagram como ferramenta de conexão entre produtores e consumidores. O curso acontece no dia 05/09 na Vila Mariana, São Paulo.

Segundo Viviane, uma das maiores dificuldades do pequeno empreendedor, principalmente daqueles que buscam gerar impacto positivo para o planeta, é vender um serviço ou um produto que o mercado ainda não está habituado. Outro obstáculo é a falta de pessoal e familiaridade com ferramentas de comunicação online. “A ideia é ensina-los a utilizar o Instagram para divulgarem seus negócios de forma simples e eficaz”, diz a comunicadora, que há seis anos trabalha com comunicação socioambiental.

Ela decidiu abrir turmas em Araraquara e na cidade de São Paulo focadas no planejamento de comunicação, mais especificamente no Instagram, para dar suporte aos pequenos empreendedores, seja de cosméticos ecológicos, moda consciente, embalagem, serviços, comidas, bebidas, entre outros. “É hora de mostrar pro mundo que a gente existe e que é melhor comprar dos pequenos.”

Há seis anos pesquisando pequenos negócios transformadores, Viviane acredita que hábitos mais saudáveis começam em casa, mas precisam passar pelo meio de trabalho e moldar a economia junto com a otimização de recursos.

Saiba mais sobre a facilitadora do curso:

A Viviane Noda é formada em Administração com ênfase em Marketing pela ESPM e hoje é diretora geral de um dos maiores canais socioambientais do Brasil, o canal PorQueNão? alcança milhões de pessoas por mês. Também é fundadora da Casoca que abriu recentemente em Araraquara. 

Além de coordenar redes sociais, ela também dá consultoria de comunicação pelo Brasil todo, sempre priorizando quem está começando agora, com consciência ecológica.

Instagram para pequenos negócios – Curso Pocket

Quando: 05 de Setembro (quinta-feira)

Horário: das 19h às 22h

Endereço: Rua Capitão Cavalcanti, 35A, Vila Mariana, São Paulo na Lobo Centro Criativo

Investimento: R$100

Formulário de inscrição: https://forms.gle/3bcu61n6brShsFjZ8

Máximo de 20 vagas.

Para garantir sua vaga: preencha o formulário, faça o depósito e envie o comprovante para [email protected]

Saiba mais sobre o evento no facebook: https://www.facebook.com/events/2394589797454245/

Informações para o evento em Araraquara: [email protected]

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.