negócios regenerativos
Foto: Daniel Oberg | Unsplash
- Publicidade -

Trabalhar com negócios regenerativos, que visam o melhor para a sociedade e o meio ambiente, ainda gera dúvidas quanto à criação do negócio em si, principalmente pela infinidade de opções e problemas a serem solucionados por todos os cantos. 

Pensando nisso, o curso “Negócios Regenerativos: por onde começar?” vem para abrir os horizontes e organizar as ideias a partir de uma metodologia que leva em conta o cenário mercadológico de onde você mora, quais são suas habilidades, suas metas e incentiva soluções originais para a criação de serviços e produtos condizentes com sua realidade e vocação. 

“O curso é ideal para quem ainda está no campo das ideias ou no início da trajetória profissional sem deixar de lado seu propósito”, explica Vivi Noda, do PorQueNão? Mídia, e facilitadora do curso.

- Publicidade -

O curso tem aula com duração de 3 horas, e um encontro individual e personalizado de 1h30. Para garantir o isolamento social e a segurança necessária neste momento, o curso é todo online.

O objetivo écapacitar o empreendedor para o desenvolvimento de um planejamento estratégico, cronograma para os conteúdos e criação de pautas e novas ideias para o Instagram. 

“Negócios Regenerativos: por onde começar?”

negócios regenerativos

Conteúdo proposto na aula coletiva:

  • O que é negócio regenerativo;
  • Tendências do mercado regenerativo;
  • Pesquisa de mercado;
  • Porta de entrada para iniciar um negócio regenerativo;
  • Golden Circle – achando seu propósito;
  • Validação da ideia;
  • Básico sobre plano de negócios;

Conteúdo proposto na aula individual:

  • Tirar dúvidas e encaminhamentos personalizados;

Facilitadora Responsável: Viviane Noda 

Formada em Administração de empresas e especializada em Negócios Sociais pelo Instituto Yunus, Vivi Noda  é ativista e comunicadora das causas ambientais há 8 anos. Realizou Tedx “Qual é o seu papel para o mundo melhor?” e é co-fundadora do canal PorQueNão?, com redes que alcançam milhares de brasileiros que buscam e compartilham ideias sobre sustentabilidade.

Viviane também é mentora de negócios junto com a Agência Cultivo e já entrevistou mais de 100 iniciativas no Brasil, seu compromisso é de aumentar o debate e incentivar empresas a implementar o conceito de negócios regenerativos.

Em Araraquara, é uma das idealizadoras do espaço Matoca , que tem como objetivo ser o ponto de encontro e incubadora de inovações sócio-ambientais. Sua trajetória foi transformada no livro “As Descobertas da Vivi”, pela autora Luciana Sendyk.

Para inscrições e outras informações, CLIQUE AQUI.

- Publicidade -