Durante este momento difícil de isolamento social e enfrentamento de uma pandemia, um número cada vez maior de pessoas está questionando a maneira como vivemos e como podemos mudar nossos hábitos em busca de uma vida mais equilibrada, ecológica e sustentável.

Na França, políticos ambientalistas foram eleitos para administrar importante cidades nas eleições municipais. O consumo de orgânicos e a busca por meios de cultivar seu próprio alimento ou de se conectar com a natureza, mesmo em grandes cidades, aumentou consideravelmente em diversas regiões do mundo.

“As civilizações estão conectando os fatos e percebendo que sem preservação ambiental, o colapso será inevitável”, Vivi Noda, fundadora e coordenadora do PorQueNão? Mídia.

A boa notícia é que, mesmo em um cenário cheio de desafios, ainda é possível transformar hábitos, repensar o consumo, e quem sabe mudar o destino do mundo para um lugar mais harmônico.

Para ajudar quem está começando e também quem já começou a repensar suas atitudes, o PorQueNão? Mídia separou 35 experiências audiovisuais com informação e muita inspiração. São documentários, filmes, séries e vídeos, todos falados ou legendados em português.

Que tal aproveitar o fim de semana e conferir esta seleção inspiradora?

Disponíveis na internet

Agora é hora de agir! Canal do PorQueNão?

Disponíveis na Netflix

  • Série: Nosso planeta (como a ação humana muda o fluxo natural da terra)
  • Ser Tão Velho Cerrado (atual situação do Cerrado)
  • Série: Explicando (vídeos curtos sobre temas mundiais)
  • Dieta de Gladiadores (sobre perfomance de atletas veganos)
  • Minimalismo (filme sobre viver com pouco)
  • What the health (consequências de substâncias que estamos acostumados a comer nos produtos ultraprocessados)
  • Cowspiracy (mostra consequências diretas de nossas escolhas alimentares)
  • Em busca dos corais (como a floresta submarina está sobrevivendo nos últimos anos)

Disponível na Amazon:

  • Generation Wealth

Viviane Noda
Viviane Noda é comunicadora por natureza e acredita que sua missão de vida seja encontrar soluções comunitárias. Formada em administração com ênfase em marketing pela ESPM, tem especialização em Negócios Sociais pela metodologia Yunus. Vivi acredita que divulgar bons exemplos traz inspiração para a caminhada em direção de um futuro melhor. Ela escreve, edita, filma e é diretora geral da Casoca e do canal PorQueNão?.