- Publicidade -

Arena de touradas vai virar viveiro gigante na Colômbia

Antiga Praça de Touros vai dar espaço à árvores, jardins verticais e hortas urbanas na cidade de Armênia, Colômbia

touradas viveiro colômbia
Antiga arena de touradas vai se transformar em viveiro. Foto: Ministério do Meio Ambiente da Colômbia

Em fevereiro de 2021, o Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Colômbia anunciou um importante, e simbólico, projeto: a construção de um mega viveiro em um local que antes era usado para touradas. A antiga Plaza do Toros, na cidade de Armênia, região oeste do país, vai receber árvores, jardins verticais e se transformar em um “pulmão verde”, nas palavras do ministro do Meio Ambiente, Carlos Eduardo Correa.

- Publicidade -

“Vamos transformar a Praça de Touros em um pulmão verde com a construção de um mega viveiro que vai abrigar árvores e outros cultivos que vão ajudar a melhorar a segurança alimentar na região”.

Carlos Eduardo Correa, ministro do Meio Ambiente da Colômbia.  
Parte externa da antiga arena de touradas que vai se transformar em viveiro. Foto: Ministério do Meio Ambiente da Colômbia

Outro benefício do projeto é a promoção da educação ambiental  e consciência da população em relação à importância do plantio e preservação de áreas verdes e recursos naturais.

“Com este projeto, queremos mandar uma mensagem aos colombianos de como podemos plantar e preservar nossos recursos naturais. Esta é uma maneira de semear a vida.”

Carlos Eduardo Correa, ministro do Meio Ambiente da Colômbia.  
As paredes e arquibancadas da Praça dos Touros vão ser transformadas em jardins verticais. Foto: Ministério do Meio Ambiente da Colômbia

O prefeito de Armênia, José Manuel Ríos, considera que o mega viveiro trará destaque para hortas urbanas e o impacto que elas podem ter para fomentar a educação ambiental e o amor pela natureza. Para ele, o mega viveiro será um marco na história do progresso da cidade. “Armênia será reconhecida como a capital verde da Colômbia e exemplo de transformação ambiental para o país”.

- Publicidade -