- Publicidade -

Volvo e McDonald’s vão oferecer carregamento para carros elétricos

Parceria entre a montadora e a Arcos Dorados vai instalar carregadores em 35 restaurantes da rede em 2024

volvo mcdonalds carros elétricos
Carregador Volvo no McDonald’s da JK, em São Paulo. Foto: Divulgação

Uma parceria entre a Volvo Car Brasil e a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na América Latina e Caribe, vai ampliar a oferta de pontos de carregamento de carros elétricos no Brasil, com a instalação de equipamentos em 35 unidades da rede de lanchonetes por todo o Brasil. A expectativa é que esta iniciativa seja expandida para até 100 McDonald’s até o fim de 2025.

- Publicidade -

“Essa é uma parceria em prol da eletrificação. Além da infraestrutura em rodovias, que tem sido o grande foco da Volvo nos últimos tempos, sabemos que as cargas cotidianas são muito importantes para os usuários de carros elétricos. A comodidade de estar carregando o carro enquanto faz uma atividade que já seria necessária no dia a dia, traz mais segurança e liberdade para o condutor”, comenta Guilherme Galhardo, diretor de Digital e de Eletrificação da Volvo Car Brasil.

As primeiras unidades a receberem os carregadores ficam nas cidades de São Paulo e Mairiporã: três no McDonald’s mais sustentável da América Latina, na Av. Bernardino de Campos, 307, um no restaurante da Av. Juscelino Kubitscheck, 1.201, e dois novos na cidade de Mairiporã – na Avenida Tabelião Passarela, 42. Os carregadores disponíveis têm potências entre 7,4kw e 22kw, proporcionando uma recarga de conveniência para os usuários de carros híbridos e elétricos.

recarga carros elétricos
Foto: Divulgação | Volvo

Indo além da fabricação e comércio de veículos elétricos, a Volvo Car Brasil tem investido na infraestrutura necessária para a eletrificação da frota no Brasil. A estratégia começou em 2021 com o anúncio de que seu carro de entrada estaria disponível somente na versão 100% elétrica. Desde então, a marca tem buscado soluções para a mobilidade sustentável, se associando a parceiros que tenham este propósito.

Marie Tarrisse, Gerente Sr. de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados, explica que a iniciativa está conectada aos propósitos da Receita do Futuro, plataforma de atuação socioambiental da companhia. “O crescimento do uso de veículos elétricos aponta que a população está engajada no combate às mudanças climáticas e, agora, podem contar com o McDonald’s nessa jornada”, comenta a executiva.

- Publicidade -
Bandeja de termoplástico que aproveita resíduos orgânicos no processo de fabricação. Foto: Divulgação | McDonald’s

Segundo Marie, ter pontos de carregamento de carros elétricos nos restaurantes da empresa faz parte da estratégia de incentivar hábitos sustentáveis nos clientes. “Queremos chamá-los a fazerem parte desta mudança, incentivando a reciclagem nos restaurantes e em casa, o uso de transportes limpos, como bicicletas, pontos de coleta de resíduos eletrônicos e muito mais”, conta. Marie afirma ainda que a rede está buscando a redução das emissões de gases de efeito estufa, redução do uso de embalagens plásticas e que  “70% dos nossos restaurantes são abastecidos com energia de fontes renováveis”.

“A Volvo tem valores e compromissos muito claros com o meio ambiente. Esses compromissos extrapolam a nossa responsabilidade influenciando desde o fornecedor de água dos nossos eventos até as grandes parcerias firmadas. Nos unimos a Arcos Dorados rumo à jornada da eletrificação, oferecendo mais autonomia para que os carros elétricos possam ir cada vez mais longe”, afirma Mirella Cambrea, diretora de marketing da Volvo Car Brasil.

carregadores de carros elétricos
A Volto tem investido na infraestrutura necessária para a eletrificação da frota. Foto: Divulgação

- Publicidade -