Um projeto de bike, hospedado na plataforma de financiamento Kickstarter, propõe instalar um sistema de iluminação em LED que exibe animações quando as rodas estiverem em movimento.

Batizado de MonkeyLectric’s Monkey Light Pro System, a tecnologia consiste em quatro fileiras de tiras de LED à prova d'água. Esse sistema permite que sejam programadas qualquer animação ou imagem para serem exibidas enquanto o usuário pedala.

O gadget funciona através da combinação de um software remoto e bluetooth. O equipamento é dividido em quatro peças que devem ser conectadas nos raios da bike.

Os criadores do projeto, da Califórnia, Estados Unidos, sugerem que os usuários enviem suas próprias imagens. De acordo com eles, o Monkey Light Pro System é impermeável, durável e projetado para ser usado nas ruas.

Já foram realizadas testes em cem unidades, agora o grupo espera ter condições de fabricar o sistema para comercialização. Para isso, está em busca de ajuda financeira e colaborativa através do Kickstarter. Veja aqui, como apoiar.

Ainda segundo os criadores, mais de dez artistas já fizeram imagens especialmente para o projeto. A iluminação é visível principalmente à noite e em dias nublados.

O projeto foi colocado na plataforma de financiamento na última quarta-feira (22) e espera conseguir, pelo menos, 180 mil dólares até 21 de junho para que se torne realidade. Até o momento, já foram arrecadados 96 mil dólares através de 210 apoiadores.

Veja abaixo com funciona a bike com animação:

Com informações da Revista Galileu.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.