- Publicidade -

Muro interrompe circulação de bicicletas em ciclovia de SP

Estrutura foi erguida irregularmente na ciclovia da Radial Leste, sem a companhia responsável pelo local saber os motivos.

Um muro foi erguido no meio da ciclovia da Radial, na altura da estação Carrão do metrô, zona leste de São Paulo. Os ciclistas que transitam pelo local são obrigados a desviar do percurso, passando pela faixa de ônibus da Radial Leste. Responsável pela ciclovia, o Metrô de São Paulo alegou que não sabe por qual motivo o muro “apareceu” no trecho.

- Publicidade -

De acordo com o Metrô, obras de melhoria vêm sendo realizadas na ciclovia Caminho Verde, que liga as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé, da Linha 3-Vermelha. O responsável ainda cogitou que o muro pode ter sido erguido equivocadamente pela construtora contratada para atuar no local. Em nota, a assessoria de imprensa da instituição apenas informou ao G1 que a companhia “vai providenciar a retirada do muro que obstrui a ciclovia neste final de semana”.

Um dos trechos com maior circulação de ciclistas em São Paulo, a ciclovia da Radial vem sendo criticada por vários usuários. De acordo com o balconista João Alexandre Binotti, o local ainda precisa de muitas melhorias. "Há trechos com buracos no asfalto e falta sinalização de sentido centro/bairro e distância para os ciclistas", diz. "Pontos de apoio e policiamento também seriam importantes, além de banheiros químicos e telefones públicos espalhados pelo local”, completa o ciclista, que vai para o trabalho pedalando todos os dias.

Esta não é a primeira demonstração de descaso que o metrô dá aos ciclistas: depois de um mês de funcionamento, os bicicletários administrados pela companhia foram fechados no início de agosto e não têm previsão de serem reabertos. O serviço disponibilizava bicicletas para serem alugadas, mas, por enquanto, os ciclistas apenas podem estacionar suas bicicletas nos locais.

Por Gabriel Felix – Redação CicloVivo

- Publicidade -