mobilete elétrica
Foto: CAKE
- Publicidade -

A marca sueca CAKE anunciou no início deste ano um projeto desenvolvido especialmente para ajudar no combate à caça ilegal na África do Sul, a mobilete off-road Kalk AP.

A e-bike foi criada por meio de uma parceria com o Southern African Wildlife College e a empresa de soluções de energia solar Goal Zero, com o objetivo de proteger as espécies ameaçadas por caçadores. As motocicletas que são usadas atualmente têm motores barulhentos que denunciam a presença dos guardas florestais.

Carregamento vai acontecer com painéis solares e kit independente. Foto: CAKE

Além da poluição causada pelo motor a combustão, outro problema destas motocicletas é a falta de gasolina em locais remotos. Quase silenciosa e muito mais ecológica, a Kalk AP pode percorrer grandes distâncias sem chamar a atenção e  ser recarregada usando um painel solar independente e um kit de estação de energia criados pela Goal Zero.

Para ajudar a financiar o projeto, a CAKE está comercializando unidades da Kalk AP em uma edição limitada de 50 bicicletas e, a cada compra, uma outra é doada para ações e combate à caça ilegal.

Para cada mobilete vendida na Europa, a marca vai doar uma unidade para o combate à caça ilegal na África do sul. Foto: CAKE

- Publicidade -
- Publicidade -