O engenheiro italiano Bruno Greppi e seu compatriota, o designer Lucas Scopel, decidiram criar uma bicicleta com tecnologia do futuro e aparência do passado. A bike, apelidada de Cykno, é elétrica e possui formas glamourosas e bem tradicionais.

O modelo foi apresentado neste ano, durante a Design Week de Milão. A proposta promete fazer o ciclista ser percebido por onde quer que ele passe. O tradicional luxo italiano está presente em cada detalhe desta bicicleta, que foi construída também para ser muito resistente.

O garfo dianteiro da Cykno é feito em carbono e a bike possui quadro em aço inoxidável. O assento e o guidão são encapados em couro, mesmo material presente em alguns detalhes no quadro da bicicleta. Certamente, essa não é uma opção que agrada aos defensores dos animais.

O motor elétrico aplicado na estrutura é de origem sueca, alimentado por uma bateria de polímero de lítio, com capacidade para 360 watts. Essa tecnologia oferece ao ciclista 60 quilômetros de autonomia a cada quatro horas de recarga. No entanto, a bike também aproveita a energia gerada pela pedaladas, reduzindo assim os gastos da bateria.

A empresa fabricante ainda não informou o preço ou a disponibilidade comercial da Cykno. Porém, espera-se que quando isso acontecer os clientes possam personalizar suas bicicletas através de ferramentas no site da marca. Com informações do TreeHugger.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.