Hertz
- Publicidade -

A Hertz anunciou um investimento significativo para oferecer a maior frota de aluguel de veículos elétricos da América do Norte e uma das maiores do mundo. A locadora fez uma encomenda inicial de 100 mil veículos Teslas até o final de 2022, além de uma nova infraestrutura de carregamento de carros elétricos em todas as operações globais da empresa. 

“A nova Hertz vai liderar o caminho como uma empresa de mobilidade, começando com a maior frota de aluguel de elétricos da América do Norte e um compromisso de aumentá-la para clientes em todo o mundo”, afirmou Mark Fields, CEO interino da Hertz. 

Com a encomenda, os veículos elétricos vão compor mais de 20% da frota global da Hertz. Começando no início de novembro e expandindo até o final do ano, os clientes poderão alugar um Tesla Model 3 nos principais pontos dos Estados Unidos e cidades selecionadas na Europa. A Hertz também está instalando milhares de estações de carregamento nos dois continentes para suprir as necessidades dos clientes.

- Publicidade -

O jogador de futebol americano Tom Brady foi contratado para anunciar as novidades da empresa.

Tendência

Segundo a Pew Research Center, 40% dos consumidores norte-americanos afirmam que, provavelmente, considerarão um veículo elétrico na próxima compra de veículo. As vendas globais de elétricos subiram 200% em 2020 e provavelmente continuarão a crescer com os compromissos ambientais dos fabricantes globais de automóveis. Exemplo disso é que, em agosto, três montadoras nos Estados Unidos prometeram aumentar as vendas de elétricos para 40-50% até 2030.

Empresas no Brasil, ainda que mais lentamente, também começam a investir na eletrificação da frota. Exemplo disso, é a locadora Movida, que com 220 carros Nissan Leaf possui a maior frota de veículos de passeio 100% elétricos do país. Um consórcio entre empresas também está buscando ampliar a oferta de pontos de recarga. Em 2020, o primeiro posto da rede de recarga ultrarrápida para veículos elétricos foi inaugurado em Caraguatatuba, litoral de São Paulo.

- Publicidade -