Acampar é uma prática a qual muitas pessoas aderem quando querem fugir do caos das grandes cidades. Quem costuma viajar com a mochila nas costas sabe que a aventura requer praticidade, por isso, levar pouca bagagem é essencial. Foi pensando nessa questão que a empresa de equipamentos esportivos Topeak criou uma barraca de camping especial para os ciclistas, público que quer pedalar onde quer que esteja.

Batizada de Bikamper, o modelo é 2 em 1: quando aberta, transforma-se em uma barraca comum; fechada, pode ser levada na bike. Mesmo que o destino do acampamento não seja tão próximo, a bike ainda será uma opção de transporte para o usuário explorar a região visitada.

Segundo o Techtudo, a bicicleta também ajuda a dar sustentação para todo o corpo da barraca. Uma capa resistente à água é presa no selim até o chão, dando o apoio necessário. A bike tem aro 26 e é indicada para terrenos acidentados.

Além disso, ela possui um revestimento de malha que aumenta a circulação de ar sem a intromissão de insetos. Com dimensões de 2m por 70cm, a barraca é indicada para abrigar uma pessoa. A Bikamper está disponível no Amazon, custa 229,99 dólares.

Marcia Sousa – Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.