- Publicidade -

Curitiba anuncia plano de melhorias na estrutura cicloviária

Começam no dia 5 de janeiro as obras de recuperação da ciclovia entre o Centro Cívico e o Parque São Lourenço.

Começam no dia 5 de janeiro as obras de recuperação da ciclovia entre o Centro Cívico e o Parque São Lourenço. Implantado há mais de 20 anos, o trecho denominado ramal Santa Cecília possui 2,7 quilômetros, entre as ruas Brasilino Moura e Flávio Dalegrave.

- Publicidade -

As obras incluem a recuperação do pavimento existente, além do alargamento da pista em alguns segmentos. A largura projetada da ciclovia bidirecional é de 2,5 metros, atendendo as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Também está prevista a construção de calçadas em alguns trechos, assim como o plantio de grama nas bordas das áreas de intervenção e a implantação de sinalização horizontal e vertical. Tendo em vista a existência de locais onde o trânsito é compartilhado com pedestres, também será realizada a adequação da estrutura para pessoas com deficiência.

Realizada com recursos da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), a obra está orçada em pouco mais de R$ 1 milhão. “Esta obra dá cumprimento ao que foi estabelecido no Plano Estratégico Cicloviário de Curitiba, que prevê, além da implantação de 300 novos quilômetros de vias cicláveis, a recuperação de parte da malha cicloviária já existente, que soma cerca de 127 quilômetros implantados nos últimos 30 anos”, disse o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Sérgio Póvoa Pires.

Da Prefeitura de Curitiba

- Publicidade -