Os ciclistas que pedalam entre as cidades de Daejeon e Sejong, na Coreia do Sul, contam com uma estrutura muito especial. A ciclovia, localizada na parte central de uma autoestrada, é coberta com placas fotovoltaicas.

Conforme informado pelo site automobilístico Car Scoops, a pista se espalha por 32 quilômetros e os ciclistas podem pedalar em alta velocidade, assim como os carros que viajam na estrada ao lado.


Foto: Reprodução/YouTube

A ciclovia sul-coreana é um ótimo exemplo de aproveitamento do espaço e compartilhamento de usos. Ao mesmo tempo em que a estrutura proporciona um espaço seguro para as pedaladas, é possível produzir energia limpa para iluminar toda a estrada.


Foto: Reprodução/YouTube

O vídeo abaixo foi filmado em 2014, por um drone que sobrevoou toda a estrutura da ciclovia. Nele é possível visualizar toda a beleza deste sistema, que serve de exemplo para muitos outros lugares do mundo.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.