- Publicidade -

Em parceria com a empresa de sorvetes Mackie’s of Scotland, a Nissan projetou um veículo elétrico e solar, ou seja, ele não emite poluentes ao rodar. A ideia é mostrar que é possível tornar “limpa” toda a cadeia de produção do sorvete da marca.

- Publicidade -

As vans de sorvetes, especialmente os modelos mais antigos, têm motores a diesel que são mantidos em funcionamento para operar o equipamento de refrigeração. O problema é que eles geram muitas emissões poluentes e diversas cidades ao redor do mundo estão proibindo ou multando tais veículos.

O protótipo da van é baseado no e-NV200, o veículo elétrico da Nissan criado para o setor de negócios. O conceito combina um sistema de tração de emissão zero, armazenamento de bateria de segunda vida e geração de energia solar renovável.

Foto: Nissan | Divulgação

“Sorvete é apreciado em todo o mundo, mas os consumidores estão cada vez mais conscientes do impacto ambiental de como nós produzimos tais guloseimas”, afirma Kalyana Sivagnanam, diretor da Nissan Motor. “Este projeto é uma demonstração perfeita da estratégia de Mobilidade Inteligente da Nissan. Ao eliminar as emissões prejudiciais do tubo de escape e aumentar nosso uso de energia renovável, podemos ajudar a tornar este um mundo melhor para todos”.

Foto: Nissan | Divulgação

- Publicidade -