Mesmo não sendo obrigatórios por lei, os capacetes são essenciais para a segurança dos ciclistas. Pensando nisso, a Carrera, marca internacional especializada em acessórios de moda e esportivos, desenvolveu um modelo dobrável, capaz de caber em uma bolsa.

A ideia leva mais praticidade aos ciclistas e evita que eles tenham que arriscar deixar o capacete amarrado junto à bicicleta ou ter que carregá-lo na mão por não caber na bolsa ou mochila.

Além da facilidade, o equipamento também oferece mais segurança aos ciclistas. Por ser dividido em tiras flexíveis, unidas por um sistema de encaixe elástico, o capacete se adapta perfeitamente à cabeça. Conforme informado pela marca, ele é adequado para todos os tamanhos.

Outro benefício que o capacete dobrável oferece é a ventilação, um problema que costuma incomodar muito os ciclistas. Enquanto pedalam e estão usando capacetes tradicionais, é comum os ciclistas sentirem coceiras e, com o tempo, o suor também deixa um mau cheiro no capacete.

O modelo está disponível em diversas cores e a marca também oferece uma versão de luxo, para quem quer pedalar em alto estilo. Os acessórios estão disponíveis através do site da marca.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.