Já pensou em construir uma casa na árvore em família durante um final de semana?

O Instituto Pindorama, localizado em Nova Friburgo (interior do Rio de Janeiro), está preparando uma oficina durante um final de semana para famílias que queiram vivenciar a rotina diferente.

Além de aprender a construir uma linda casa na árvore, as famílias também terão uma imersão em atividades permaculturais tais como: contação de histórias, roda rítmica, educação ambiental no estilo Waldorf, culinária saudável adaptada ao público infantil com oficina prática e muito mais.

É a oportunidade para pais e filhos passarem um tempo de qualidade juntos e se distanciarem um pouco da tecnologia. O facilitador será Nilton Dias, permacultor dedicado ao estudo de habitações sustentáveis com materiais ecológicos e técnicas de bioconstrução.

Só é permitida a inscrição de adultos acompanhados de crianças, não há vagas para adultos desacompanhados. O curso se inicia no dia 29 de julho às 9:00 e acaba no dia 30 de julho às 16:30. O valor do pacote incluindo hospedagem e alimentação é de R$ 399,00 é por pessoa (adulto ou criança). Para saber mais clique aqui.

Sobre o Instituto Pindorama

O Instituto Pindorama é uma organização independente e sem fins lucrativos em Nova Friburgo (RJ) localizados em uma propriedade rural de 480.000 m² de área verde, cercada pela Mata Atlântica. Participam do instituto grupos de terapeutas, permacultores, arquitetos, agrônomos, pedagogos e voluntários dispostos a servir aqueles que buscam qualidade de vida e sustentabilidade.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.