- Publicidade -

Jardim vertical dá vida à biblioteca infantil na Espanha

A biblioteca infantil San Vincent Del Raspeig, no leste da Espanha, ganhou um jardim vertical em seu exterior. O projeto possui seis andares e utiliza diversas plantas tolerantes à seca, incluindo espécies florais e herbáceas.

A biblioteca infantil San Vincent Del Raspeig, no leste da Espanha, ganhou um novo jardim vertical. A estrutura fica entre a biblioteca e um edifício residencial vizinho. O projeto possui seis andares e foi desenvolvido pelo arquiteto José Maria Chofre.

- Publicidade -

A construção está firmada em uma estrutura de metal e o sistema de plantio foi planejado utilizando recipientes quadrados preenchidos com feltro. O jardim fica grudado entre duas grades de metal, uma exterior e outra interior. Os corredores, localizados na parte traseira, permitem o acesso à área verde para que seja feita a substituição das espécies. Este trabalho também pode ser feito através de um andaime instalado na parte da frente do jardim.

Diferentes espécies formam a vegetação suspensa: florais e herbáceas de pequeno porte foram usadas na parte superior e, heras e samambaias foram usadas nos fundos do pátio, formado entre o jardim e a biblioteca.

O jardim vertical foi uma ótima solução urbana, que deu uma nova praça à cidade. A fachada externa verde é um jeito diferente de revitalizar edifícios e combater as ilhas de calor urbano.

- Publicidade -