- Publicidade -

EUA planejam o maior telhado verde do mundo

Além da vegetação, esta área oferecerá diversas opções de lazer e de refúgio para a biodiversidade local.

Um antigo shopping localizado no coração do Vale do Silício será transformado em um bairro sustentável com o maior telhado verde do mundo. A estrutura dará lugar a casas, áreas de lazer e plantio, escritórios, escolas, restaurantes, espaços culturais e muito mais.

- Publicidade -

O projeto, chamado de The Hills at Vallco, ainda está em processo de aprovação, mas a ideia representa um marco na região dominada por grandes empresas de tecnologia. Todo o plano arquitetônico foi baseado em premissas de sustentabilidade e seguindo os padrões da certificação ambiental LEED.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Entre todos os detalhes propostos, o maior destaque fica mesmo por conta da cobertura verde, que chega a 30 acres, mais de 120 metros quadrados. Além da vegetação, esta área oferecerá diversas opções de lazer, como: 6 km de trilhas para corrida e caminhada, pomares e hortas orgânicas, refúgio para espécies nativas e pássaros, vinhedos, áreas para animais de estimação, anfiteatros e espaço para o lazer infantil. As árvores já existentes serão preservadas e outras espécies nativas devem ser acrescentadas ao complexo.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O modelo deve ajudar a preservar a biodiversidade local, bem como reduzir os custos com ventilação e refrigeração, já que a imensa área verde colabora para a redução das ilhas de calor, melhorando naturalmente as condições também dos ambientes internos.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Para que o projeto fosse ainda mais sustentável, toda a comunidade pôde participar de reuniões prévias, com o intuito de identificar as necessidades locais, bem como coletar informações quanto ao interesse dos moradores da região.

- Publicidade -

O complexo priorizará o transporte não motorizado, com estruturas seguras para a locomoção de pedestres e ciclistas. O conjunto ainda contará com um sistema próprio para o transporte coletivo dos moradores, funcionários e visitantes.

Redação CicloVivo

- Publicidade -