- Publicidade -

O escritório holandês de arquitetura MOST desenvolveu uma maneira de mobiliar temporariamente, um espaço de escritório usando material reciclável. A matéria prima escolhida pelos arquitetos foram os abundantes pallets.

Com dimensões padrão de 800 × 1200 mm e utilização internacional, graças ao setor de transportes marítimos que os usam como embalagens, os pallets são bons exemplos de objetos recicláveis, que podem ser adequados e transformados para uso doméstico e comercial.

A primeira instalação foi concluída há poucos meses em um escritório de 245 m2, localizado no antigo centro da capital holandesa, Amsterdã. O escritório, pertencente à agência de publicidade BrandBase, é um espaço estreito, de dois andares, com 27 metros de comprimento.

- Publicidade -

A agência possui um espaço onde são armazenados materiais recicláveis, entre eles estavam os pallets, que deram origem a móveis como mesas, sofás e prateleiras, e até mesmo uma escada.

Para que a criação do estúdio holandês para a agência de publicidade pudesse ser concluída foram usados 270 pallets e um orçamento de 50.000 euros. As criações do escritório segue quatro área principais: entradas, escadas, escritórios e o estúdio.

Confira o vídeo com a montagem do escritório

[VIDEO:escritorio_com_mobilia_de_pallets]

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -