Escola na China tem horta gigante em sua cobertura

São mais de dois mil metros quadrados de área cultivada.

Uma escola primária na China conta com uma horta gigante para produzir alimentos frescos e orgânicos aos seus alunos. São mais de dois mil metros quadrados de área cultivada. Para conseguir tanto espaço em um país tão densamente povoado, o plantio foi feito no telhado da instituição.

A Pujia Primary School está localizada na província de Zhejiang e funciona como uma verdadeira fazenda em ambiente urbano. A horta gigante possui árvores frutíferas, campos de arroz e plantações do mais diversos tipos de legumes.

horta_escola_china2
Foto: Reprodução/Facebook

Para que a estrutura funcionasse adequadamente, a horta já estava incluída no projeto desde o início. Assim, a estrutura do prédio foi reforçada para suportar uma média de peso muito acima do normal. Enquanto edifícios comuns na região aguentam, em média, cem quilos por metro quadrado, o prédio da escola tem capacidades dez vezes maior.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Além de produzir alimentos saudáveis que são servidos aos próprios alunos, a horta no telhado ajuda a reduzir a temperatura interna da escola. A cobertura verde é capaz de reduzir em até 10ºC a temperatura das salas superiores.

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Redação CicloVivo