Designer britânico produz lustres luxuosos com materiais reciclados

O designer inglês Stuart Haygarth aproveita resíduos que iriam para o lixo para produzir lustres de luxo. Na última década o artista trabalhou com pedaços de brinquedos, peças de carros, vidros e muitos outros objetos descartados para fazer belas luminárias.

Uma das coleções de Haygarth foi nomeada de “Maré”, conforme mostrado no site Inhabitat. A escolha deve-se ao fato de que toda a matéria-prima usada na fabricação foi encontrada em praias. Além disso, de acordo com o designer, o fato de a luminária ter o formato de uma grande esfera luminosa, é uma analogia à lua e à influência dela nas marés.


Foto: Divulgação

Outro caso interessante nas obras do britânico foi um lustre feito a partir de lentes de óculos. O artista possui duas versões, uma feita reaproveitando lentes brancas, que brilham da mesma forma que os luxuosos lustres de cristais. A outra é feita com lentes de óculos escuros, sempre reaproveitadas.


Foto: Divulgação

Um projeto curioso de Stuart Haygarth foi uma exposição chamada de Sharp, feita com objetos confiscados das bagagens dos passageiros da companhia britânica British Airways. A coleção conta com alicates, tesouras e outros itens inusitados.


Foto: Divulgação

Redação CicloVivo