- Publicidade -

Conheça o prédio na Suécia totalmente adaptado para ciclistas

Tudo foi desenvolvido com a ideia de facilitar ao máximo a vida do ciclista.

A bicicleta é um meio de transporte, quer alguns queiram ou não. A diferença é que este tipo de locomoção antes renegado a pessoas que não tinham condições de adquirir um carro, hoje é também um veículo usado por jovens de classe média que, sem quaisquer limitações financeiras, fazem a escolha de forma consciente e aproveitando da malha cicloviária disponível nas grandes cidades.

- Publicidade -

E é pensando neste segundo público crescente que uma empresa em Malmo, na Suécia, projetou um edifício que atenda às necessidades dos ciclistas.

Chamado de Cykelehuset Ohboy, o prédio residencial possui sete andares e totalmente pensado para ajudar as principais dificuldades daqueles que usam a bike diariamente. Há inclusive bastante espaço para quem usa bicicletas de carga.

Este é o primeiro edifício da Suécia que não possui estacionamento para automóveis. Em vez disso, há bastante espaço na garagem para bicicletas, além do morador, logicamente, poder guardar o veículo dentro do apartamento.

bike-ciclovivo-malmo1

- Publicidade -

Mesmo em edifícios amigáveis à bicicleta, destaca o site Treehugger, é comum os moradores ou zeladores de prédio se incomodarem com possíveis sujeiras que o transporte de bicicletas pode causar dentro de elevadores ou estragos na parede -, onde muitas vezes é colocado o suporte para guardá-las. Mas neste projeto, tudo foi desenvolvido sem frescuras e com a ideia de facilitar ao máximo a vida do ciclista.

bike-ciclovivo-malmo2

- Publicidade -

bike-ciclovivo-malmo3

bike-ciclovivo-malmo4

bike-ciclovivo-malmo5

bike-ciclovivo-malmo6

16649151_1087433224736002_1560442177033743715_n

16864996_1090119881134003_3649825783736217765_n

15894396_1054040791408579_5522250447700849441_n

19149010_1172833849529272_6894811962623602876_n

Sendo assim, os elevadores são maiores, as portas mais largas e há lugares para estacionar e trancar a bicicleta por toda parte. Há ideias bem bacanas e que podem servir de exemplos para construtoras que queiram atender o público jovem cada vez menos interessado no veículo individual. Confira um vídeo do local:

Redação CicloVivo