- Publicidade -

Artistas usam bikes antigas como instrumentos decorativos

Além de ser um excelente meio de transporte a bike também pode ser usada como um instrumento de decoração. As magrelas inspiraram o designer norte-americano Benjamin Bullins a criar um banheiro vintage usando uma bicicleta como suporte para a pia.

Além de ser um excelente meio de transporte, a bike também pode ser usada como um instrumento de decoração. As magrelas inspiraram o designer norte-americano Benjamin Bullins a inovar na criação de ambientes, como um banheiro vintage em que a bicicleta foi utilizada como suporte para a pia.

- Publicidade -

O ideal é que as bicicletas estejam nas ruas, mas aproveitar um modelo antigo e fora de uso também é uma opção bastante sustentável e ideal para alegrar a casa dos amantes de bikes.

A criação é simples e Bullings utilizou apenas uma bicicleta antiga, uma bancada de madeira feita à mão e uma pia, sobreposta à mobília. O interessante do trabalho é que com o restante da decoração sendo no estilo vintage a bike realmente parece fazer parte do ambiente. Além disso, a cesta acoplada à bicicleta serve como uma opção para guardar toalhas e outros itens de banheiro.

O designer Andy Gregg, fundador da Bike Furniture Design, também é um exemplo de como as bicicletas podem ganhar outras utilidades. O estúdio transforma as peças das bikes em diferentes tipos de mobílias contemporâneas.

Bike no jardim

- Publicidade -

Além de servir para decorar os ambientes internos, as bikes que estão fora de uso podem ser revitalizadas para deixarem o jardim mais animado. Existem diversas sugestões de pinturas e utilidade. Em geral, basta acoplar pequenos vasos de plantas nas bikes. Isso já é suficiente para transformar a paisagem. Com informações do Inhabitat.

Redação CicloVivo

- Publicidade -