A Amazon substituirá seu antigo prédio, em Seattle, nos Estados Unidos, por uma estrutura de três esferas que acolherá diversas formas de vida vegetal, proporcionando um ambiente de trabalho mais natural e agradável.

De acordo com o projeto, as esferas transparentes devem abrigar salas de reunião e de jantar, espaços de lazer e grande variedade de plantas e árvores. Elas serão cercadas por três torres de escritórios com 38 andares, que serão interligados através de vias e espaços abertos.

Cada cúpula de vidro será composta por cinco andares. Embora seu formato lembre uma estufa, o documento ressalta que a construção será feita de maneira que o clima seja favorável ao crescimento e saúde das plantas, assim como das pessoas que vão circular pelo local.

O fato das estruturas serem transparentes também favorece a entrada de luz natural. Uma das metas do projeto, do escritório de arquitetura NBBJ, é conseguir a certificação LEED.

Os sites especializados norte-americanos acreditam que a iniciativa da Amazon deve-se ao fato das empresas Google, Apple e Facebook terem anunciado projetos ecológicos recentemente. Com informações do Archdaily.

Veja o projeto arquitetônico completo aqui.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.