Inicio Meio Ambiente Universitários trocam trote tradicional por plantio de árvores em SP

Meio Ambiente

Universitários trocam trote tradicional por plantio de árvores em SP

O projeto foi apelidado de “Trote Ecológico” e conta com o suporte da Secretaria de Meio Ambiente.

16 de fevereiro de 2016 • Atualizado às 10 : 01
Universitários trocam trote tradicional por plantio de árvores em SP

Serão plantadas 70 árvores nativas. | Foto: Zaqueu Proença/Secom

7.94K
0

Tradicionalmente, os alunos veteranos de universidades de todo o Brasil recebem os calouros com diversas brincadeiras e atividades. No interior de  São Paulo, mais precisamente na cidade de Sorocaba, os universitários da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) participarão nesta quarta-feira (dia 17), às 14h, de um “Trote Ecológico” e plantarão 70 árvores nativas às margens do rio Sorocaba e na Praça dos Amigos, ao lado da Rodovia Castelinho.

A ação é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Facens, e visa utilizar toda esta “energia” dos jovens alunos e direcioná-la para a realização de uma atividade em prol do meio ambiente, contribuindo com o aumento da arborização na cidade.

Divididos em grupos, os calouros e veteranos serão direcionados a um dos locais, onde participarão de uma oficina de plantio com a equipe da Sema, antes de plantarem as árvores.

Todas as mudas de árvores serão disponibilizadas pela própria Sema. O ponto de encontro da ação ambiental será a Praça da Biodiversidade, localizada na marginal direito do rio Sorocaba, entre as pontes Pinga-Pinga e Fernando de Lucca.

Da Prefeitura de Sorocaba

(7939)

Fechar
Abrir