- Publicidade -

Roda tecnológica transforma qualquer bike em modelo elétrico

A tecnologia foi pensada para tornar as pedaladas mais leves.

A Superpedestrian Inc. é uma companhia que nasceu do desejo de melhorar a mobilidade nas grandes cidades. Entre as propostas criadas pelo grupo, que conta com pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), está o Copenhagen Wheel, que transforma qualquer bicicleta em um modelo elétrico.

- Publicidade -

A tecnologia foi pensada para tornar as pedaladas mais leves. O sistema pode ser utilizado em qualquer bicicleta. Instalado na roda traseira, ele mantém as características tradicionais da bike, oferecendo a possibilidade de o ciclista contar também com o apoio de um motor elétrico wireless.


Foto: Divulgação

O Copenhagen Wheel é um sistema inteligente e que possui diversas possibilidades para elevar a sua performance. Os freios, por exemplo, são equipados com um sistema que aproveita a energia regenerativa. O controle sobre o uso do motor elétrico é feito de acordo com a força que exercida sobre o pedal. O mais interessante é que tudo isso funciona sem que haja a necessidade de cabos serem instalados na bike.


Foto: Divulgação

- Publicidade -

Os criadores também desenvolveram um aplicativo para celular em que o usuário consegue personalizar o uso do motor elétrico e também arquivar as estatísticas de suas viagens.

A tecnologia está disponível para pré-compra e custa US$ 799. 

- Publicidade -

Redação CicloVivo