Inicio Cidadania RJ tem oficina grátis de horta orgânica para comemorar mês das crianças

Cidadania

RJ tem oficina grátis de horta orgânica para comemorar mês das crianças

As hortas são ferramentas importantes para incutir valores importantes durante a infância.

5 de outubro de 2016 • Atualizado às 18 : 59

Através do plantio é possível ensinar sobre alimentação saudável, funções dos alimentos, meio ambiente, consumo consciente e muito mais. | Foto: iStock by Getty Images

RJ tem oficina grátis de horta orgânica para comemorar mês das crianças
824
0

As hortas são ferramentas importantes para incutir valores importantes durante a infância. Através do plantio é possível ensinar sobre alimentação saudável, funções dos alimentos, meio ambiente, consumo consciente e muito mais. No mês de outubro as crianças do Rio de Janeiro podem participar de uma oficina especial e gratuita de hortas orgânicas.

O evento é patrocinado pela marca infantil Luna&Gabo e será uma verdadeira festa em comemoração às crianças. A oficina será comandada pela bióloga Aline Baptista, que ensinará aos pequenos os primeiros cuidados com as plantas e ainda distribuirá mudas para eles levarem para casa.

O evento acontece em 16 de outubro, na Orla do Leblon, em frente ao Baixo Bebê, entre 13h30 e 17h. Além da oficina outras atividades serão realizadas totalmente gratuitas. Não é necessário se inscrever para participar.

Se você já tem uma horta ou está longe

Muitas famílias já possuem hortas antes mesmo de terem crianças em casa. Outras querem começar uma horta justamente por terem crianças. Em ambos os casos é sempre interessante atentar a quais alimentos são ideais para serem trabalhados com os pequenos. Ervilhas, morangos e rabanetes são algumas indicações.

Clique aqui se você quer saber mais sobre o que plantar em uma horta feita por crianças.

 

(824)

logo
Fechar
Abrir
logo