Inicio Meio Ambiente Projeto busca apoio para plantar árvores no Sistema Cantareira

Meio Ambiente

Projeto busca apoio para plantar árvores no Sistema Cantareira

o intuito é ter, pelo menos, mais 3.334 árvores na região, o equivalente a três campos de futebol.

27 de janeiro de 2016 • Atualizado às 14 : 37

A Iniciativa Verde já plantou 76 hectares de floresta nativa no Sistema Cantareira. | Foto: Luiz Augusto Daidone/ Prefeitura de Vargem

Projeto busca apoio para plantar árvores no Sistema Cantareira
3.40K
0

A região sudeste do Brasil está lutando para se recuperar de uma grande crise hídrica. O estado de São Paulo foi um dos mais afetados, com reservatórios baixos e alguns deles operando apenas com o volume morto, como foi o caso do Sistema Cantareira, uma das principais fontes de abastecimento da região metropolitana. Para impedir que este cenário se repita, a Iniciativa Verde tem um projeto de plantio de árvores nativas nas margens das represas.

A empresa já é especializada em plantios e atua em iniciativas diversas de compensação de carbono através de novas árvores. Mas, o intuito do Projeto Cantareira é permitir que, não apenas as companhias financiem novas árvores, mas que qualquer pessoa interessada em preservar a natureza também participem.

Recuperar as margens das represas e dos rios é um passo importante para garantir a preservação da biodiversidade, combater as mudanças climáticas e regular a vazão e qualidade das águas. A Iniciativa Verde já plantou 76 hectares de floresta nativa no Sistema Cantareira. Foram mais de 126 mil novas árvores, mas o intuito é ter, pelo menos, mais dois hectares de mudas nativas na região, são 3.334 árvores, o equivalente a três campos de futebol.

O projeto está inscrito no Kickante, plataforma de financiamento coletivo. A empresa tem o alvo de arrecadar R$ 65.490. O dinheiro será usado para plantar, monitorar e recompensar os participantes. O plantio das árvores nativas da Mata Atlântica será realizado na cidade de Extrema, no sul de Minas Gerais.

Clique aqui para mais informações sobre o projeto.

Redação CicloVivo

(3403)

logo
Fechar
Abrir
logo