- Publicidade -

Peugeot anuncia versão híbrida que faz 47 km/L

A marca francesa divulgou uma versão híbrida do modelo 208, lançado no Brasil neste ano.

A Peugeot lançou o modelo 208 Hybrid FE Concept. A novidade é uma versão híbrida de seu 208, lançado no Brasil neste ano. De acordo com a marca francesa, o protótipo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas oito segundos.

- Publicidade -

O modelo pesa cerca de 200 quilos a menos que o 208 1.0 VTi, que possui 975 quilos. Com o motor elétrico, é possível fornecer 40 cavalos e rodar até 19 quilômetros somente com a eletricidade. A versão tem ainda transmissão semiautomática de cinco marchas.

O funcionamento do motor elétrico é auxiliado por outro motor 1.2 de três cilindros, que gera 68 cavalos. O sistema possui baterias de íons de lítio, não necessita de tomada e já havia sido desenvolvido para outro modelo, o carro de corrida 908 HYbrid4.

Para adaptar o automóvel, foi necessário fazer várias mudanças. Um exemplo foi a utilização de um tanque de combustível mais compacto, com capacidade de 20 litros. Já para o carro ser mais leve, vários componentes metálicos foram substituídos por fibra de vidro e plástico.

O consumo médio do modelo, de acordo com a Peugeot, é de 47,7 km/L, emitindo 49 gramas de CO2 por quilômetro rodado. A novidade foi mostrada durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, evento que acontece na Alemanha, mas ainda não há previsão de quando será produzido em larga escala. 

- Publicidade -

Com informações da Quatro Rodas.

Redação CicloVivo

- Publicidade -