Há diversos ingredientes disponíveis em casa que podem ser usados para a limpeza doméstica. Além de serem melhores para o meio ambiente, por não conterem substâncias químicas, tais produtos são fáceis de fazer e mais econômicos. Aqui, o CicloVivo ensinará mais uma receita natural, que promete deixar seus móveis brilhando.

A receita de limpeza caseira foi ensinada, originalmente, no blog Clean, de Rachel Wolf e testada pela designer Alê Passarim no Super Ziper. Para fazê-lo serão necessários apenas vinagre branco e cascas de frutas cítricas frescas (como: laranja, tangerina, limão).

Modo de fazer:

O preparo dessa mistura é muito simples. Primeiro, coloque as cascas que escolheu em um pote de vidro: neste caso, pode ser reutilizado um pote de azeitona vazio. Em seguida, adicione vinagre – uma quantidade suficiente para o líquido cobrir as cascas.

O passo seguinte é deixar o pote tampado, descansando por uma a duas semanas. Depois desse tempo, a composição estará pronta para uso, basta coar o líquido e tirar as cascas. De preferência, coloque a substância em um borrifador.

Esse limpador é ideal para superfícies engorduradas, especialmente na cozinha.

Super Ziper

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.