- Publicidade -

Bairro no México é construído com 50 contêineres reaproveitados

Chamado de Conteiner City, o distrito atrai amantes das artes e gastronomia.

Já foram vistos casas e até mesmo alguns hotéis feitos de contêiner, entretanto, alguns designers mexicanos levaram a reciclagem para uma escala maior e criaram a Container City, na cidade de Cholula, cerca de duas horas da Cidade do México.

- Publicidade -

Cholula é a mais antiga cidade habitada no México e é muito frequentada por turistas por suas pirâmides e tesouros arqueológicos.


Foto: Divulgação/Container City

O bairro de contêiner foi criado e construído por Gabriel Caram, designer da Universidade das Américas, México, em 2010. O designer se baseou em estudos de regiões metropolitanas e desenvolvimento sustentável. Sua tentativa foi criar uma área descolada que respirasse arte, moda e gastronomia, como os bairros de Soho, em Nova York, e Palermo, na Argentina.


Foto: Divulgação/Container City

- Publicidade -

O distrito possui cerca de  cinco mil metros quadrados e faz uso de cinquenta contêineres de metal reciclados. Eles foram colocados em diferentes posições, criando ruas, becos e vielas. A "cidade" abriga lojas hippie, livrarias, galerias de arte, bares, restaurantes, escritórios, padarias, cafés e espaços de convivência.


Foto: Divulgação/Container City

Todos os contêineres possuem um sistema térmico para manter a temperatura ideal e isolamento acústico.

- Publicidade -

Além da reutilização dos contêineres marítimos, a cidade também utilizou material reaproveitado nos pisos e decoração. Toda a mão de obra para sua construção e funcionamento foi realizada por habitantes locais.


Foto: Divulgação/Container City

Mayra Rosa – Redação CicloVivo