- Publicidade -

Hotel móvel leva clientes à natureza sem causar danos ao ecossistema

Ter uma casa em meio à natureza pode ser a vontade de muitas pessoas, mas nem sempre esse tipo de construção é possível e recomendado, isso porque a obra pode ter um impacto muito negativo para o ecossistema do local. Por isso, um grupo de profission

Ter uma casa em meio à natureza pode ser a vontade de muitas pessoas, mas nem sempre esse tipo de construção é possível e recomendado, isso porque a obra pode ter um impacto muito negativo para o ecossistema do local. Por isso, um grupo de profissionais de Barcelona, na Espanha, desenvolveu uma estrutura móvel que pode ser instalada em ambientes inóspitos, sem causar danos ao meio ambiente.

- Publicidade -

Chamado de “Drop eco-hotel”, o quarto é integrado à paisagem e ao mesmo tempo confortável. Por não ser uma estrutura portátil, ela é mais adaptável. Para que o entorno não sofra com o impacto do ser humano, é importante que os visitantes tenham o respeito pelo espaço, tanto no que diz respeito ao mundo vegetal, quanto animal.

A base da estrutura é elevada do chão, com as pernas de aço ajustáveis, para se adaptar aos terrenos irregulares e minimizar o contato com a terra. Há também grandes janelas em formato de bolhas nas extremidades do quarto, que ??podem ser completamente abertas pelos hóspedes, proporcionando ventilação natural.

Cada unidade pode acomodar confortavelmente dois adultos. Apesar de ser pequeno, há espaço para uma sala de estar, quarto e um banheiro. Há também um pequeno terraço de madeira onde podem ser colocadas mesas ao ar livre.

O móvel também possui um sistema de reaproveitamento de água para uso no banheiro, o que reduz ainda mais o impacto ambiental. O objetivo hotel é atender a demanda de ecoturismo. Os principais clientes que buscam essa alternativa são exigentes e buscam a união de arquitetura sustentável e luxo.

- Publicidade -

O projeto foi criado pelo IN-TENTA, um grupo de design, arquitetura e fotografia, que desenvolve produtos para empresas. Com informações do Design Boom.

Redação CicloVivo

- Publicidade -