Inicio Vida Sustentável Fotógrafo capta luz invisível que plantas emitem

Vida Sustentável

Fotógrafo capta luz invisível que plantas emitem

Flores com cores fluorescentes são registradas pelas lentes do fotógrafo Craig Burrows.

10 de abril de 2017 • Atualizado às 14 : 56

Você já parou para observar a quantidade de cores que uma flor pode ter? |

Fotógrafo capta luz invisível que plantas emitem
66.21K
0

Foi Antoine de Saint-Exupéry em seu livro mais famoso, O Pequeno Príncipe, quem afirmou a célebre frase: “O essencial é invisível aos olhos”. É, de fato, por mais esforço que possamos fazer, algumas coisas são realmente impossíveis de captar a olho nu. Você sabia por exemplo que as flores podem emitir cores fluorescentes quando refletem a luz ultravioleta? Infelizmente, isso não é visível para o olho humano, mas há técnicas de fotografia que permitem capturar esse momento.

Ao descobrir a fotografia de fluorescência visível com radiação ultravioleta, o fotógrafo Craig Burrows ficou fascinado e desde então registra belas imagens. “Raramente sei o que esperar de uma flor antes de captá-la no clique. Sou surpreendido por suas cores ou luzes. Cada uma é uma surpresa”, afirma.

Você já parou para observar a quantidade de cores que uma flor pode ter? “Essas fotos capturam algo que sempre vemos, mas nunca podemos observar”, diz Burrows. Confira as imagens do fotógrafo abaixo:

São necessárias muitas horas de trabalho para obter esse resultado, mas realmente vale a pena. O resultado é primoroso. Mais do trabalho do fotógrafo você confere aqui.

Redação CicloVivo

(66212)

logo