Inicio Vida Sustentável Estudos comprovam que abraçar árvores faz bem à saúde

Vida Sustentável

Estudos comprovam que abraçar árvores faz bem à saúde

A ação pode colaborar para o tratamento de depressão, dores de cabeça, hiperatividade e déficit de atenção.

27 de outubro de 2016 • Atualizado às 20 : 00
Estudos comprovam que abraçar árvores faz bem à saúde

Pode parecer coisa de doido ou de hippie, mas não é. | Foto: iStock by Getty Images

62.40K
0

Pode parecer coisa de doido ou de hippie, mas os benefícios que o contato com uma árvore podem proporcionar à saúde já foram comprovados cientificamente. Esse foi um dos temas trabalhados por  Matthew Silverstone em seu livro “Blinded by Science”.

Na publicação, Silverstone explica como o ato de abraçar uma árvore impacta o corpo humano. Conforme demonstrado nos estudos acadêmicos usados por ele, trata-se de uma questão de vibração. Tudo vibra, em diferentes intensidades e formas, e isso afeta todo o sistema biológico.

Para entender melhor como isso funciona, o autor usa o exemplo da água. Ao beber um copo de água, que possui uma vibração de 10Hz, a vibração do sangue é imediatamente afetada. O mesmo acontece com o contato com a natureza, principalmente pelo toque.

Os estudos mostraram que essa influência ajuda a melhorar a saúde e pode colaborar para o tratamento de doenças comuns, como a depressão, dores de cabeça, hiperatividade e déficit de atenção.

Essa troca de vibrações também parece ser uma explicação bastante plausível para a influência positiva que caminhadas no parque ou cuidados com uma horta têm no humor das pessoas.

Redação CicloVivo

(62404)

logo
Fechar
Abrir
logo