Inicio Vida Sustentável Conheça os benefícios proporcionados pelo gengibre

Vida Sustentável

Conheça os benefícios proporcionados pelo gengibre

As propriedades desta raiz chegam a ser consideradas farmacêuticas e atuam em muitas áreas.

5 de maio de 2016 • Atualizado às 10 : 20

O gengibre é utilizado como um remédio caseiro pelos orientais há pelo menos cinco mil anos. | Foto: iStock by Getty Images

Conheça os benefícios proporcionados pelo gengibre
29.91K
0

Incluir o gengibre na dieta é uma alternativa que pode trazer diversos benefícios à saúde. As propriedades desta raiz chegam a ser consideradas farmacêuticas e atuam em muitas áreas, ajudando desde o controle de uma inflamação até a perda de peso.

O gengibre é utilizado como um remédio caseiro pelos orientais há pelo menos cinco mil anos. Ainda hoje, a eficiência desta raiz pode ser comparada com remédios industrializados, resultantes de diversas misturas químicas.

Em declaração à revista Viva Saúde, a nutricionista Flávia Bulgarelli, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) explica que o chá de gengibre pode ser usado no combate à gripe e resfriados, aliviando a garganta e as vias respiratórias. Além disso, ele também é eficiente no combate à ressaca.

Outros benefícios do gengibre estão diretamente relacionados à boa forma. Ele acelera o metabolismo e a queima de calorias, reduz a gordura localizada, controla a ansiedade e ainda aumenta a sensação de saciedade. Por todos estes motivos ele é um aliado indispensável a quem quer se manter saudável e em dia com a balança.

O gengibre pode ser consumido de diferentes maneiras. O chá é uma das formas eficientes para tratar infecções. Para emagrecer, a dica é misturar uma colher de gengibre ralado ao suco de limão. Mas, ele também pode ser consumido em pedaços, da maneira que melhor lhe aprouver.

Redação CicloVivo

(29913)

logo
Fechar
Abrir
logo