- Publicidade -

Concurso leva a NY autor de melhor projeto de mobilidade para SP

As ideias sobre intervenções urbanas e mobilidade devem ser focadas em pedestres, ciclistas e usuários do sistema público de transporte.

Ideias sobre intervenções urbanas e mobilidade focadas em pedestres, ciclistas e usuários do sistema público de transporte podem ser tiradas do papel por meio do Concurso 3 Estações. Trata-se de uma competição voltada para os projetos no entorno de três estações da Linha 9, Esmeralda, da CPTM: Vila Olímpia, Berrini e Santo Amaro, localizadas no eixo do rio Pinheiros, zona sul de São Paulo.

- Publicidade -

Destinado aos arquitetos e urbanistas, o concurso visa melhorar a acessibilidade dessas estações, que representam 30% dos passageiros que circulam diariamente pelos 32 km de extensão da Linha 9. Para isso, os participantes devem partir do conceito "Active Design" ou Design Ativo – priorizando a mobilidade sustentável, melhoria da acessibilidade e segurança pública e viária.

Três propostas serão selecionadas por um júri composto por profissionais reconhecidos por sua expertise no tema e por voto popular. O prêmio de primeiro lugar será uma viagem à Nova Iorque (EUA) com intercâmbio de experiências com arquitetos responsáveis pelos projetos de transformação urbana baseados no Active Design. A cidade possui diversos exemplos de sua implementação reconhecidos mundialmente como referência em desenho de espaços públicos e calçadas.

A competição é realizada em parceria entre USP Cidades e Embarq Brasil. Para saber mais detalhes sobre o concurso e inscrever-se, clique aqui.

Redação CicloVivo

- Publicidade -