Inicio Arquitetura & Design Arquitetos usam pallets para reformar escritório e gastam apenas 7 mil reais

Arquitetura & Design

Arquitetos usam pallets para reformar escritório e gastam apenas 7 mil reais

O material reaproveitado foi transformado em móveis e artigos de decoração.

12 de maio de 2015 • Atualizado às 12 : 54

Em algumas partes da reforma os materiais de madeira foram usados em sua forma original. | Foto: Hiroki Tominaga/Divulgação

Arquitetos usam pallets para reformar escritório e gastam apenas 7 mil reais
17.08K
0

O escritório de arquitetura Hiroki Tominaga encontrou a solução ideal para reformar e mobiliar um escritório gastando pouco. A saída foi apelar para os pallets. O material reaproveitado foi transformado em móveis e artigos de decoração para uma produtora de vídeo em Tóquio, Japão.

Quando a empresa solicitou o projeto, foi deixado bastante claro que o intuito era gastar pouco, mas manter a eficiência e beleza. Por estar em um prédio alugado, a produtora optou por ter estruturas simples e que pudessem ser desmontadas quando fosse necessário mudar de prédio.


Foto: Divulgação

Os arquitetos captaram essa necessidade e transformaram peças que iriam para o lixo em matéria-prima nova. O projeto uso 130 pallets, obtidos em armazéns da própria região.


Foto: Divulgação

Em algumas partes da reforma os materiais de madeira foram usados em sua forma original. Este é o caso da mesa principal, por exemplo, composta por uma série de pallets empilhados. Quem olha para o teto também consegue identificar facilmente os objetos. E até mesmo a fachada do escritório deixa o conceito usado bastante evidente.


Foto: Divulgação

Um dos diferenciais da sala está no piso. Ao invés de usar piso frio, carpete ou laminados, os arquitetos desmontaram os pallets e reaproveitaram a madeira para criar uma cobertura quadriculada.


Foto: Divulgação

De acordo com os designers, toda a reforma custou, em média, sete mil reais. Além do preço, outro benefício é a praticidade no pós-uso. Caso os empresários não queiram aproveitar a mobília quando mudarem de imóvel, os pallets podem ser retirados e retomarem o uso original ou darem forma a novos itens.

Redação CicloVivo

(17084)

logo
Fechar
Abrir
logo