O designer japonês Kosho Ueshima desenvolveu uma escova de dentes que promete revolucionar a forma como as pessoas fazem a higiene bucal diária. O modelo, apelidado de Misoka, é equipado com uma tecnologia que descarta a necessidade do uso da pasta de dentes.


Foto: Divulgação

O projeto foi desenvolvido através de uma parceria com a empresa de nanotecnologia Yumeshokunin Co. Enquanto Ueshima ficou responsável por idealizar a escova, os especialistas da outra empresa ficaram encarregados de aplicar os conceitos de nanotecnologia ao produto.

O resultado foi apresentado na última semana durante a Semana do Design de Milão. De acordo com os criadores, a Misoka é revestida com íons minerais nanométricos que se movem na água, removendo as manchas do dente, mantendo-os limpos e brilhantes diariamente.


Foto: Divulgação

A nanotecnologia está presente nas cerdas especiais. Graças a este sistema, o usuário não precisa usar as pastas de dente convencionais. No entanto, é necessário substituir a escova mensalmente, para garantir que o seu funcionamento continue a ser efetivo.

O modelo é elegante e tem as formas inspiradas na água. A base é feita em plástico e ainda não tem data para que ele esteja disponível para comercialização.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.