- Publicidade -

Aprenda a fazer lanternas reaproveitando potes de vidro

Uma opção fácil de fazer para decorar sua casa ou seu jardim. Além disso, o custo é extremamente baixo.

Muitas vezes reutilizar um material é bem mais fácil do que se imagina. Além de economizar recursos, você poupa o meio ambiente, deixando de descartar materiais que podem ganhar uma vida nova.

- Publicidade -

Um bom exemplo disso são os abundantes frascos de vidro presentes em embalagens de diversos tipos de alimentos e que muitas vezes são descartados no lixo comum.

Hoje o CicloVivo separou a dica do blog The Forge que ensina a transformar frascos de vidro utilizando barbante ou fio lã em castiçais. Uma opção fácil de fazer para decorar sua casa ou seu jardim. Além disso, o custo é extremamente baixo.


Fotos: The Forge

Materiais

- Publicidade -

Potes de vidros;

Cordão de lã ou barbante;

Tinta em spray;

- Publicidade -

Velas;

Método

Lave bem os frascos de vidro e seque-os completamente. Depois pegue o cordão de lã ou barbante e enrole-o em um dos potes de vidros. Deixe alguns espaços sem cobrir para atingir o efeito desejado.

Forre uma mesa ou o piso de algum espaço aberto com jornal e coloque os potes de cabeça para baixo. Use a tinta em spray para pintá-los e depois deixe que sequem por alguns minutos.


Fotos: The Forge

Assim que a pintura estiver seca, retire a linha do pote de vidro e acrescente uma vela dentro do pote. Ele está pronto e basta colocá-lo onde desejar. Você pode fazer uma composição com mais potes para decorar algum ambiente, o efeito fica bem bacana.

Veja aqui como personalizar frascos de vidro com tinta para lousa. Clique aqui para ver outras dicas do que pode ser feito com potes de vidro.