- Publicidade -

Aprenda a fazer enfeites de coruja reaproveitando garrafas PET

Decorações e acessórios em formato de coruja estão totalmente na moda. O CicloVivo então separou uma dica de como fazer enfeites de coruja reaproveitando garrafas PET.

Decorações e acessórios em formato de coruja estão totalmente na moda. A ave, que é símbolo de sabedoria, ganhou o gosto de pessoas em todo o mundo. O CicloVivo então separou uma dica de como fazer enfeites de coruja reaproveitando garrafas PET.

- Publicidade -

Esta ideia foi publicada inicialmente no site Craft Berry Bush e é muito simples de ser feita. Os materiais necessários são:

– 1 garrafa de coca-cola;

– Tesoura;

– Tinta acrílica;

- Publicidade -

– Caneta marcador para CD.

Como em todos os artesanatos com materiais reaproveitados é preciso cuidar da higienização, antes de fazer qualquer outra coisa. Por isso, lave e seque bem a garrafa. Feito isso, é necessário marcar três pontos específicos em que ela será cortada e dividida.

A primeira marcação deve ser feita a, aproximadamente, dois dedos da tampa. Este pedaço será descartado, conforme mostra a imagem na galeria. A seguir, faça uma divisória de quatro dedos, colocando a marcação logo abaixo do ponto em que a garrafa tem a parte mais grossa de seu corpo. Este pedaço deve ser cortado e guardado para uso posterior.

- Publicidade -

Para finalizar o corte da garrafa, meça quatro dedos a partir do fundo e faça um novo corte. As duas partes utilizadas serão o fundo, que servirá como a cabeça da coruja, e o segundo corte da sequência, que funcionará como o corpo do animal.

Essas partes devem se encaixar. Caso isso não aconteça, utilize cola quente para mantê-las unidas. Lembrando que, quanto melhor se encaixarem, mais uniforme será o visual da coruja.

Com o formato feito, basta pintar a cara e o corpo da coruja, conforme o exemplo mostrado na galeria. Procure fazer os cortes bem retos para facilitar o equilíbrio dos enfeites em superfícies diversas.

Redação CicloVivo