- Publicidade -

5 maneiras de utilizar a vodca a seu favor

A vodca é um dos ingredientes mais comuns nos drinques, mas ela pode ter muitas utilidades além da bebida.

Sem dúvida, a vodca é um dos ingredientes mais comuns na hora de preparar drinques. Apreciada no mundo todo, ela tem funções muito mais saudáveis do que proporcionar diversão nas festas. É possível até mesmo conservar as flores e afastar os insetos usando a bebida.

- Publicidade -

Antigamente, médicos consideravam o destilado um santo remédio, capaz de curar a infertilidade e até aliviar as cólicas. Veja cinco situações do dia-a-dia em que a vodca pode ser utilizada a seu favor:

1. Tirar os odores das roupas
Se você quer economizar na água utilizada para lavar as roupas que não estão encardidas ou se você não tem tempo para lavá-las, uma boa saída é borrifar vodca nelas e deixá-las secar em uma área ventilada. Aplique principalmente nas partes em que os odores se acumulam com mais facilidade, porque as propriedades da bebida matam as bactérias que causam o mau cheiro. Além disso, o odor da vodca não fica impregnado na roupa depois de secar.

2. Conservar as flores
Um truque para prolongar a vida das flores que enfeitam os vasos é adicionar uma colher de chá de açúcar e algumas gotas de vodca na água. O destilado ajuda a preservá-las, mas a mistura deve ser trocada diariamente.

3. Dar brilho aos cabelos
Depois de beber uns goles a mais, você pode achar que a vodca deixa as pessoas mais bonitas. Isso até pode ser ilusão, mas o fato é que a aguardente da Rússia possui propriedades que deixam o cabelo mais saudável, dando mais brilho aos fios. Para testar, adicione uma dose de vodca à embalagem do seu xampu.

- Publicidade -

4. Afastar insetos

O cheiro característico da bebida repele mosquitos e outros insetos que incomodam as pessoas, principalmente nas noites quentes. Por isso, a vodca é um repelente natural, que pode ser aplicado tanto na pele, como nos cômodos da casa, para afastar os insetos.

5. Remover bolor
Em vez de utilizar produtos químicos para eliminar o bolor que às vezes se forma em alguns cantos da casa, use a vodca para combater estas colônias de fungos indesejáveis. Aplique a bebida sobre o local embolorado, deixe-a agir por 15 minutos e esfregue com uma escova, até que o bolor seja removido. Com informações do Daily Green.

- Publicidade -

Redação CicloVivo